quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Actividades de Natal

Em Dezembro participámos numa actividade na Biblioteca do Pólo: leitura do livro “Tu é que és o Pai Natal?”; de seguida as crianças “escreveram” a carta ao Pai Natal e ficaram radiantes com as estrelinhas que lhes pintaram nas bochechas!!!
Ao longo desta semana as crianças visualizaram histórias em PowerPoint relacionadas com o espírito de Natal (que foram devidamente interpretadas); decoraram a sala de aula com motivos alusivos (não podemos deixar de referir os “nossos presentes”diferentes, recheados de valores - como a amizade, a solidariedade, a partilha, o amor….
Os porta – bombons, que contaram com a prestimosa colaboração da professora Fernanda Lameiras.
Cantaram canções e decoraram rimas alusivas à quadra; participaram entusiasticamente na festa de Natal proporcionada pela C.M.M.

Alguns pedidos ao Pai Natal efectuados por algumas crianças:
Eu queria que a minha mãe voltasse para junto de mim.”
Pai Natal, ajuda-me a portar-me melhor na escola.”
Eu só queria um camião.”
Eu queria ter muitos amigos.”
Dá-me o último jogo da PS3.”

Turma: 1º B
Professora: Alexandra Subtil