quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Padrinhos/Madrinhas por um dia

Nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro a nossa turma participou na atividade “ Padrinhos/ madrinhas por um dia”, dinamizada pela equipa da Biblioteca do Centro Escolar.
Com todo o gosto pintámos os convites que depois entregámos aos nossos padrinhos e madrinhas . Explicámos -lhes que, ao aceitarem o convite, partilhassem connosco momentos de leitura que ficaram ao critério de cada um. Como não houve disponibilidade para todos poderem estar presentes no mesmo dia, a atividade decorreu em dois dias diferentes.
Recebemos todos os participantes com muito carinho e entusiasmo por nos apadrinharem nestes dias tão especiais para nós. Participaram mães, avós, tias, primas, amigos e professores.




Aqui deixamos alguns dos bons momentos de leitura e partilha que todos os padrinhos e madrinhas nos proporcionaram:
Adivinhas;











Lengalengas;


Histórias;
“ O Caldo de Pedra”



“ A Bela Adormecida”


“A dona galinha”


“ O coelhinho branco”


“ A floresta encantada”


“ A Carochinha”


“ Obrigado e por favor”


" A Lagarta Comilona"


" As aventuras da fada Graça"


Poesias;
" Dança da Rosa"


Conto oral;




Momento musical;


A todos os Padrinhos/ Madrinhas oferecemos um marcador para os livros.


Gostámos muito desta atividade; ela teve momentos em que nos sentimos encantados e orgulhosos pelas surpresas apresentadas, o que se refletiu nos sorrisos de felicidade estampados nos nossos rostos.
Muito obrigado a todos os padrinhos e madrinhas pelo vosso empenho, disponibilidade e recetividade que demonstraram ao participarem nesta atividade.

Turma: 2º A
Professoras: Amparo Fernandes e Lurdes Falcão