Ao estudarmos as tabuadas fizemos algumas descobertas interessantes.
Na aprendizagem da tabuada do 2 descobrimos que a multiplicação de um número par por qualquer número, o produto é sempre um número par.
Exemplo: 2x5= 10 2x2= 4
Na tabuada do 5 concluímos: se um número multiplicado por 5 for par, o resultado termina em zero, se for ímpar termina em 5.
Exemplo: 8x5= 40 7x5=35
Exemplo: 8x5= 40 7x5=35
Com a concretização de alguns exercícios também chegámos à conclusão que a ordem dos fatores não altera o produto.
Exemplo: 5x4 = 20 4x5= 20
Exemplo: 5x4 = 20 4x5= 20
Com alguma imaginação, construímos cartazes com a representação das tabuadas.
Decorámos o placar da nossa sala.
Também brincámos com algumas lengalengas relacionadas com a multiplicação.
Trabalhámos muito, mas temos que estudar mais para aplicar corretamente as tabuadas em qualquer situação.
Turma:2ºC
Professoras: Jacinta Eugénio, Isilda Queijo e Sandra Dias