segunda-feira, 23 de abril de 2012

Semana da Leitura


 O 1º E integrado neste evento, participou com algumas atividades:

Visualizámos o PowerPoint “ Ler é divertido “.

 Demos a nossa opinião sobre o que é ler. Escrevemos e ilustrámos individualmente algumas frases, que depois lemos para a turma.








Visualizámos e ouvimos a fábula “ A lebre e a tartaruga”. Explorámo-la oralmente. A nossa opinião, para nós a moral da história é que, ”nem sempre os mais fortes ganham e é muito importante o esforço individual”. Desenhámos e pintámos os momentos de que mais gostámos da história.






 
Fomos presenteados com a leitura de duas histórias que nós ouvimos com muita atenção.



A mãe da Mariana veio contar-nos a história “ A Magricela”. Trouxe um avental com as personagens e alguns motivos da história e deliciou-nos com a Magricela a deitar ao chão as folhas das árvores e a comer os morangos. Conversámos sobre a história .Na sala fizemos bonitos desenhos. Gostámos muito.


Efetuámos alguns trabalhos...




A mãe da Lara Camila também veio à biblioteca e leu-nos a história “Natal nas asas do arco-íris “.Vimos a mudança da cidade cinzenta para a cidade colorida. Com o empenho do Gerónimo e da fada Ariela. Dialogámos sobre a história. Ficámos contentes porque a cor voltou aos corações das pessoas que habitavam na cidade cinzenta. Nós concordámos que a vida sem cor é triste.



 No fim recebemos rebuçados…

 Foi mesmo uma delícia esta semana!...


Turma: 1º E
Professores: Sandra Marranas, José Delgado, Ascensão Rosário