Ao longo de duas semanas, trabalhámos exaustivamente os sentidos, em todas as áreas curriculares.
Jogámos à cabra cega, tacteámos objetos,ouvimos e identificámos diversos sons (fizemos diversos jogos de sons), cheirámos, provámos e identificámos alimentos...
Contactámos com "O livro negro das cores";
Apalpámos, lemos, escrevemos palavras (macias,ásperas, quentes, frias, bonitas, feias, alegres, tristes, leves, barulhentas, trapalhonas, coloridas, cheirosas, saborosas e mágicas)...
Associámos cores a objetos, animais...e criámos uma tabela...
A partir da tabela, inventámos o poema "o baile das cores", onde associámos as cores aos "objetos" e aos sentidos...
Este ano os nossos cartuchos para as castanhas foram os tradicionais, a partir de papel de jornal...
Pintámos castanhas e colámo-las nos cartuchos...
E, por fim, "recheámo-los...
COTTIN, Menena. (2009). O livro negro das cores. Figueira da Foz: Bruaá editora.
Turma: 2º B
Professoras: Fernanda Lameiras e Alexandra Subtil