quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dia de Reis 1.º B


No dia 6 de Janeiro,
a turma do 1.º B festejou o Dia de Reis com muito entusiasmo.


Eram 11.45 horas, quando o professor de música chegou.
Mal podíamos esperar!
Após um brevíssimo ensaio geral da canção que nos ensinou, lá partimos de cabeças coroadas, quais reis Baltazar, Belchior e Gaspar que seguiram a estrela de Belém, acompanhados pelo professor Paulo, a professora Hermínia e a professora Paula.

Dirigimo-nos de imediato ao gabinete da nossa Coordenadora, a professora Natércia Massa, que nos elogiou e presenteou com guloseimas. Seguimos para a cantina e cantámos a nossa canção de reis, que foi igualmente apreciada e também a dona Lurdes foi generosa.
Queríamos ir a todas as salas cantar os nossos reis, mas tal não era possível, o
tempo escasseava. Então, posicionámo-nos a meio do corredor do 1.º piso e daí cantámos para todos os amigos: as turmas do 2.º ano, a nossa biblioteca escolar e para todo o pessoal docente e não docente. Também no rés-do-chão optámos por cantar no corredor para todos.

Foi um dia muito divertido e enriquecedor. Com esta atividade contribuímos para a preservação de uma bonita tradição, reavivámos o significado da história dos três reis magos e a tradição do dia de reis noutros países.
Deve ser ainda referido o empenho na atividade dos professores das Áreas de Enriquecimento Curricular.
As coroas elaboradas na aula de EVT, com o professor Hugo Moreno ficaram lindamente nas cabeças dos alunos. A canção ensinada e acompanhada à viola pelo professor de música, Paulo Pereira, teve mais ritmo.

Refrão:
Vimos cantar as Janeiras
e desejar neste dia
um ano bom para todos
com amizade e alegria.

Vivam todas as pessoas
Que ajudam na educação.
Para quem aqui trabalha
o ensino é uma paixão.